quarta-feira, 3 de junho de 2015

Maior Quadrinho Urbano do Mundo é Inaugurado no Rio

É certo que todo carioca que ande por sua cidade, já notou um personagem icônico nas paredes e muros do Rio: Zé Ninguém. Um homem moreno (Tá mais pra laranja, mas ok) e bigodudo, vestindo uma bermuda jeans, chinelos e deconsidera camisas. Essa história começa quando a namorada de Zé Ninguém, Ana, some de repente e ele sai pela cidade à procura de sua amada.
  Eu ando bastante pela cidade e já pude ver várias dessas obras, que são lindas *-* é como se Zé Ninguém, de fato estivesse rodando por todos os lugares em busca de seu objetivo! Essa história começou em 2008, quando o quadrinista americano (mas com nome de brasileiro!) Alberto Tito Serrano, se mudou para o Rio há 14 anos atrás. Perdido em meios as cariocas e toda a cultura brasileira, inventou um personagem que pudesse retratar toda essa reviravolta que estava vivendo. Bem, Zé Nimguém passou por toda a cidade, da Praia de Ipanema ao Piscinão de Ramos, sempre acompanhado por um cãozinho que ninguém sabe sua origem, mas já li por aí que ele foi "assaltado" por um pombo (masoque).


Essa tirinha ficou por muito tempo inacabada, apenas com seu Zé rondando a cidade em busca de Ana, porém, no dia 27 de março, Tito Serrano pois um ponto final (por enquanto) nessa história! Em parceria com o Hospital do Câncer II, graffitou em sua laeral, um quadrinho de 400 metros, se tornando o maior quadrinho urbano do mundo, contando todo o desenrolar do resgate de Ana das garras de Dr. Dor, cada qual lutando em um robô-gigante (go go power rangers o/), sendo que o vilão governa um feito de cigarros: Isso representa a industria tabagista, uma mensagem que tem tudo haver com o endereço escolhido. No final das contas, Zé Ninguém salva Ana e depois de toda essa viagem pelas ruas do Rio, há um happy end.
Se você mora no Rio de Janeiro ou está de passagem, que tal dar uma olhada nessa história?

Ester S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário