terça-feira, 26 de maio de 2015

The Wiz - O mágico inesquecível [1978]

O Mágico Inesquecível é um daqueles filmes que nossos pais assistiram e ficou empoeirado em alguma caixa velha cheia de antiguidades de uma época que nem pensávamos em nascer! Mas, com todo o meu amor por velharias, vim com uma super indicação para vocês :)
  The wiz é um filme norte-americano lançado em 24 de Outubro de 1978, um reatrato do livro de L. Frank Baum (The Wonderful Wizard Of Oz) e uma adaptação para os cinemas da peça da Brodway, de mesmo nome do ano de 1975. Um filme cantado estilo high school musical, com o seu enredo conhecido por todos nós, porém com alguns detalhes bem originais!
  Dorothy (Diana Ross) é uma jovem adulta, tímida e cautelosa, é transportada no meio de uma tempestade, por um mágico furacão para a incrível terra de Oz. Se torna amiga de um espantalho sem cérebro (Michael Jackson), um homem de lata sem coração (Nipsey Russel) e um leão covarde (Ted Ross). Com a ajuda de Miss One - a bruxa boa do norte (Thelma Carpenter), juntos seguem pela Estrada de Tijolos Amarelos em busca de um favor do Inigualável Oz (Richard Pryor). Apesar de milhares de armadilhas, reviravoltas e perigos, conseguem exterminar a tenebrosa Evilene - a bruxa má do oeste (Mabel King), e com o incentivo e mágica de Glinda - a bruxa boa do sul (Lena Horne) Dorothy retorna para casa.
  Apesar desse grande elenco, foi um fracasso na bilheteria e arrecadou alguns bons elogios para Michael Jackson. Apesar desses contratempos, para mim é um filme maravilhoso! Bem humorado e muito lindinho em alguns momentos :') uma boa interpretação de todos os atores, e canções originais de ponta! Recomendo!

Ester S.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito do Mágico de Oz, me lembro quando criança na escola era um dos livros que a minha professora mais lia para nós. Esse eu ainda não conhecia, mas por conta com Michael Jackson tenho certeza que foi bom sim, mesmo não tendo tantos sucesso na bilheteria.
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir